domingo, 20 de junho de 2010

Aquecimento global

Aquecimento Global (outra vez)


Por: Moacyr de Lima e Silva


Cá estamos nós, de novo, conversando a respeito do Efeito Estufa, pois temos a impressão de que fomos vacinados contra os acontecimentos calamitosos que estão "pipocando" pelo mundo, devida à inflação de notícias do gênero - uma grande enchente por aí, um terremoto por ali, um tufão em certo lugar, mais tornados, furacões, tsunamis, estiagem prolongada, erupção vulcânica, surto epidêmico, incêndios florestais, queda de aviões, violência urbana, tráfico de drogas, invasões de terras, terrorismo, guerras intermináveis, corrupção desenfreada, miséria e fome, isso tudo sem falarmos das previsões catastróficas pela constatação do derretimento das geleiras polares! _O que está acontecendo? _Estamos no Planeta Terra ou no Inferno?


O pior de toda essa barafunda é que já existem cientistas preocupadíssimos com a velocidade com que os acontecimentos estão se multiplicando e se agravando, demonstrando que existe algo muito estranho, fora do controle e do acompanhamento humano, que está servindo de acelerador imprevisível e inexplicável para a ciência moderna, o que desorienta a todos, porque tudo indica que se está chegando ao caos incontrolável, sem previsão adequada e sem retorno possível!


A ciência contemporânea tem que correr contra o tempo e quebrar logo a "casca grossa" que está limitando a sua expansão, ou seja, basta ela começar a entender a crucial importância da influência energética do mundo espiritual à continuidade da vida, para ganhar forças e poder participar ativamente das mudanças radicais, necessárias à salvação do planeta. O acelerador invisível é, sem dúvida alguma, as grossas "nuvens" de poluição espiritual que foram "espargidas" pela humanidade, conforme as atitudes negativas mentais e comportamentais dos povos, por séculos e séculos, cujo registro no mundo invisível está lotado. Agora, chegada a hora da grande purificação terrestre, tanto no campo do espírito quanto no da matéria, a mão justa do Criador já está, com certeza, separando "o joio do trigo", acontecimento esse já previsto há mais de 2000 anos, e que está se concretizando hoje, como qualquer um de nós pode constatar.


Quando comentei a respeito da "vacinação" contra calamidades, estava me referindo ao total desligamento dos moradores deste planeta com relação a tudo que está acontecendo, cada vez pior, num crescendo – tem-se a impressão de que não estão fazendo parte do contexto, estão em outro mundo, onde o importante é seus times de futebol ganharem campeonatos, é estarem em dia com o último estilo da moda, é acompanharem seus cachorrinhos aos "pet shops", ou então estarem sempre procurando uma forma de ganhar dinheiro, sem pagar impostos, ou ainda se colocarem sempre à disposição para sambarem na avenida ou a acompanharem freneticamente os trios elétricos.


Esse tipo de desligamento é extremamente perigoso, pois todos nós, sem exceção, estamos sujeitos a passarmos pelas terríveis atribulações que estão se avizinhando, e não existe nada pior do que virmos a sofrer grandes processos de depuração sem que estejamos preparados; nesses casos os sofrimentos a que ficamos expostos serão multiplicados ao extremo, a ponto de procurarmos nos arrepender da insensatez que praticamos até então, mas percebermos que já é tarde demais. Nesses momentos cruciais é que iremos concluir que jogamos pelo esgoto todo o tempo que nos foi outorgado, ao termos dado atenção a valores totalmente inúteis, inócuos e inoperantes, em troca da possibilidade em nos fortalecermos o suficiente para podermos passar incólumes a esses momentos de destruição de tudo que não tenha utilidade, para a grande transformação de todo o planeta em terra paradisíaca, destinada apenas àqueles que conseguirem ultrapassar a grande purificação global. Atenção, meu grande amigo leitor, todo esse meu empenho em abrir-lhe os olhos só faz por confirmar a certeza de que tudo isso é a pura realidade, imutável e ininterrupta, mesmo que haja quem não queira acreditar, seja por teimosia ou por simples "comodidade".


Perfil do Autor


Desde 1972, dedico-me ao estudo da Filosofia de Vida Oriental Moderna, tendo participação ativa como professor-dedicante em palestras sobre a matéria, já tendo lançado 2 livros a respeito (sem fins lucrativos), pela Gráfica Odeon, na Cidade de Araras-SP (perto de 125.000 habitantes), onde resido desde 1998:


'A Filosofia do Paraíso' - em 2003;


'Os Sócios e a Sociedade' - em 2006.


Através do Opinião Jornal (Diário de Araras), tenho uma coluna semanal, desde junho de 2007, onde são publicados meus textos, todas as quartas-feiras, que me têm rendido muito retorno, pelo aumento do meu círculo de amizades.


Meu objetivo de vida, hoje, resume-se na propagação dos conceitos orientais filosóficos ultra-modernos, com base nos ensinamentos do Grande Mestre Mokiti Okada (1882/1955), isso tudo sem qualquer cunho financeiro ou religioso, mas simplesmente para servir de reflexão das pessoas deste mundo, com relação aos acontecimentos e aos comportamentos que estão se manifestando, cujo resultado está sendo a criação de um mundo infernal, prestes a entrar em processo de extinção, pelo aquecimento global.


Meu esforço maior está sendo no sentido de servir como o pássaro que tenta apagar o incêndio na floresta, apenas buscando água no lago, pelo bico, mesmo sabedor da própria pequenez, porém com o intuito de despertar o maior número daqueles que possam agir em coletividade, até conseguirem apagar tudo.


Talvez eu possa parecer um visionário, mas tenho a declarar, com toda segurança, que a minha experiência, dentro do tema filosófico/científico/religioso que estou divulgando, me dá forças e respaldo para prosseguir até os últimos dos meus dias.

(Artigonal SC #2567513)


Fonte do Artigo - http://www.artigonal.com/meio-ambiente-artigos/aquecimento-global-outra-vez-2567513.html

Nenhum comentário: