quarta-feira, 10 de abril de 2019

Asfalto, asfalto e asfalto

Claro que nesta postagem  posso até ser mal interpretado por muitos  e contestado por quase todos os políticos.  Eu explico porquê: aqui em Colombo, creio que em outros municípios também, desenvolveu-se uma "cultura asfaltológica), (Criei esse termo agora. Talvez não esteja correto mas  com ele expresso o que sinto).

Em nosso município  criou-se uma "ideologia nefasta" generalizada, de que o asfaltamento de ruas é prioritário.  Não digo que em certos casos iisso não seja justificável, mas em nossa cidade isso tornou-se uma "síndrome" (outro termo fora de contexto, mas exprime o que penso), parece até uma doença. O cidadão prendeu-se à ideia de que o asfalto significa tudo em termos de desenvolvimento e qualidade de vida. Pode faltar escola, médico, remédio, emprego, dignidade... mas tendo promessa de que a rua em que mora será asfaltada "VALEU!!!"  E os políticos "deitam e rolam". Agora o que se vê são fotos por todo lado dos "comandantes municipais" junto com o povo sorridente, desdobrando-se em agradecimentos pela realização da obra que paga.

Por aqui já tivemos políticos que perderam as eleições devido à construção de asfalto "casca de ovo" como dizem, e políticos que se elegeram e se mantêm no poder só com o "poderoso" asfalto.

Por falar nisso, alguém sabe informar como ( ou por onde)  anda "nossa" usina de asfalto?

Um comentário:

Carlos Kuckel disse...

Do jeito que é posto, dá se a impressão que a gestão só faz asfalto e que todos são pagos pelos moradores da rua asfaltada,quando isso não é verdade, pois foram pavimentadas várias ruas do município sem custo para a população, sem contar que foram construídos postos de saúde, cmeis, escolas, delegacias entre outros...