segunda-feira, 22 de setembro de 2014

O QUE VEM POR AÍ?


A proximidade das eleições tem deixado preocupados todos aqueles, que, como nós, gostamos de política. Refiro-me não só às eleições presidenciais, como também, as eleições estaduais. Afinal, nenhum brasileiro; nenhum paranaense, por mais apaixonado que seja por um candidato “A” ou “B”, vai querer que o Brasil ou mesmo  o nosso querido Paraná, seja governado de forma irresponsável ou temerária.  É justa esta preocupação? Pergunto. E respondo de imediato: Sim, é muito justa.

E, ao fazer um paralelo, uma comparação entre os perfis dos dois principais candidatos a governador de nosso Estado, ROBERTO REQUIÃO e BETO RICHA, somos forçados a reconhecer, que, ao menos no aspecto político, ROBERTO REQUIÃO tem muito mais consistência. Mas talvez, você, que esteja lendo neste momento, pergunte: Mas, O BETO RICHA é um moço experiente; foi prefeito da Capital do Estado, é o atual governador e em ambos os governos teve um razoável desempenho; filho de um político renomado, com certeza adquiriu do pai  a necessária experiência para o desempenho da função pública, e por isto está credenciado para continuar  governando o Paraná por mais quatro anos, caso seja eleito. E eu respondo com uma pergunta: e este currículo seria suficiente? Entendo que não. Eu explico porque penso assim: o motivo principal  foi a péssima atuação do Senhor Beto como governador do nosso estado. Basta fazer um breve levantamento e facilm ente se comprovará que o seu governo deixou muito a desejar, ao contrário de ROBERTO REQUIÃO,  que sempre teve uma atuação dinâmica e realizadora, fato também que poderá ser facilmente comprovado por meio de um rápido levantamento.

Porque todos nós sabemos que governar um estado importante como o Paraná, não é somente você se credenciar como um político herdeiro de nome e  tradições ; você precisa ter liderança política para driblar os vários problemas  e os pedidos dos políticos e das bases, que certamente  virão e para isso é necessário, além de traquejo, ter liderança política, o que sinceramente não vejo - e nunca vi - em BETO RICHA.

Eu - como a maioria dos paranaenses - conheço a trajetória política do BETO, bem como a sua origem;  mas, repito,  ele precisaria ter muito mais bagagem política para continuar  conduzindo os destinos do povo paranaense, no meu modesto entendimento.

Na realidade, meus caros, o que BETO RICHA NÃO tem,  e O REQUIÃO tem sobrando  é uma coisa chamada luz própria, ou mais propriamente, liderança política;  força  e autoridade  para falar por si mesmo. Ah meu amigo... repito: isso o REQUIÃO tem de sobra!!!!

Hélio Costa

Um comentário:

Silvio Kurzlop disse...

Parabéns meu amigo Helio. É isso que falta em Colombo: pessoas como vc que consegue mostrar o seu ponto de vista de forma humilde, clara e educada, sem comprometer anos de amizade por paixões politicas. Se os moradores pudessem ler textos deste nível, defendendo os seus candidatos, seria mais fácil decidir em quem votar.