sábado, 22 de dezembro de 2007

Brincando com palavras: NA NOITE

Hélio Costa

É noite. É noite e os cães ladram. Que tal? Ficou bonito não é? "Os cães ladram." Pois é... os cães estão ladrando! Penso: será que os cães estão ladrando por causa de algum ladrão? Ouça pisadas leves no ladrilho.... Será que é o ladrão que está pisando no ladrilho e fazendo os cães ladrarem?

A noite é seca e fria. Ouço alguém assobiando, como se estivesse dando um sinal. E se for? No ladrilho, silêncio... os cães já não ladram. E o ladrão?

Abro a janela. Uma lufada de vento frio invade meu pequeno quarto. Ouço novamente, agora longe, "ladridos" de cães. Seriam os mesmos cães que ladrando estariam? Não sei! Quem sabe? Porque ladravam, também não sei. Quem sabe seria outro ladrão que pisava em outro ladrilho fazendo outros cães "ladrarem"; enquanto outro alguém abre outra janela na mesma noite fria e recebe uma lufada de vento...
É noite. É noite e os cães ladram.

Um comentário:

neneka disse...

CONSEGUEM IMAGINAR O CÉNARIO, CÃES LADRANDO, LADRILHOS,LADRÃO,FRIO,JANELA,TENSÃO,QUARTO,ASSOVIO,NÃO ME SURPREENDEREI SE O AMIGO APRESENTAR-ME UM ROMANCE POLICIAL OU UM LIVRO DE CONTOS, TALENTO ELE TEM DE SOBRA. SE CUIDA PAULO COELHO.HEHEHE ABRAÇOS.