sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

A foto do gordo

Hélio Costa

Gordo era o cara da foto. Gordo daqueles bem escarrapachado. Escarrapachado? Você sabe o que é isso? Bem... deixa pra lá. Mas você entendeu não é mesmo? Conseguiu formar uma imagem do cara gordo da foto? Pois é. O cara era daquele tipo gordo esparramado. A foto era 3X4, daquelas que a gente tira pra documento, você sabe! Bem pequena! A cara do gordo ocupava quase todo o espaço. Só aparecia a cara. Ou fica melhor dizer "rosto", ou "face”? Não. Acho que "face" não. Fica meio esquisito. Rosto até que daria, mas parece que fica meio formal! Então vamos ficar com "cara" mesmo. Isso. "Cara" tá decidido então!

Bem... como eu lá ia dizendo, a cara do gordo ocupava quase todo o espaço da foto. Mas o engraçado é que quando a gente segurava a foto do gordo nas mãos, tinha-se a nítida impressão de que a foto era pesada. É verdade! Eu não sei se era só impressão ou a foto era realmente pesada...

Não. Isso não faz sentido... claro! Mas eu juro que a foto do gordo parecia pesada. Era imaginação minha. Só podia ser ! Mas escute: se você ficasse olhando pro gordo, ou melhor, ficasse olhando pra foto, quer dizer: ficasse olhando pro cara gordo da foto, ou para cara do gordo da foto, ou melhor ainda: pra foto da cara do gordo, você teria também a "nítida" impressão de que a foto da cara do gordo era pesada.
As.: O gordo da foto.

2 comentários:

neneka disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o texto é muito bem humorado, se analizarmos é bem isso mesmo, a impressão que se dá é que tudo dos gordos são pesados, até o espirito, como eles conseguem chegar ao céu? ai ja não sei, deve vir um comboio de anjos para busca-los hehehehe.

Hélio Costa disse...

Neneka, ai você pegou "pesado" kkkkkkkk. Eu quero que minha alma vá pro céu sim. O difícil disso tudo é que não tem jeito de fazer um regime pra alma... Se realmente for como você diz, a única solução será mesmo um comboio de anjos.
Nenka, muito interessante teu cometário. Inteligente...